🇧🇷 5 Estratégias de copies de anúncios que irão melhorar seu CTR🚀


Versión en español


Criar uma estratégia sólida e eficaz de copies para seus anúncios pode realmente mudar a efetividade das suas campanhas. É uma estratégia que realmente merece seu tempo e atenção. Neste artigo vamos compartilhar 5 dicas para melhorar a forma como os usuários percebem seus anúncios e, portanto, aumentar sua taxa de cliques e taxa de conversão.



1 - Brainstorming


A primeira parte da criação de um bom ad copy é começar com o brainstorm. Reserve um tempo para pensar em novas ideias e não descarte nenhuma delas. A criatividade é algo que você precisa exercitar. Anote todas as suas ideias, possíveis anúncios e comece a selecionar com sua equipe quais delas podem ter um bom efeito no seu público alvo e avance com a implementação delas.



2 - Criar Buyer Personas


Há um ditado conhecido que diz: "Quando você tenta falar com todo mundo, você não fala com ninguém". Portanto, a melhor abordagem é criar uma série de buyer personas, baseados em seus clientes ideais ou nos clientes que você já tem. Isto o ajudará a criar cópias de anúncios em sincronia com o que as pessoas esperam, suas necessidades, características, valores e opiniões. Não crie um buyer persona com base em suposições, use os dados valiosos que seu aplicativo já tem para armar o tipo de usuário que usa seu produto ou serviço e o que eles estão procurando. Muitas empresas falam sobre si mesmas e como seu produto é bom, mas isto é o oposto do que você deveria estar fazendo. A melhor maneira de alcançar um público é realmente compreendê-lo, colocar-se no lugar dele e resolver seus problemas. É para isso que serve criação buyer personas.



3 - Use CTAs diferentes


O CTA ou call to action é o botão que vai conseguir as conversões, a última ação que o cliente faz antes de chegar à loja e realmente baixar seu aplicativo. Como você já conhece as suas buyer personas e o que elas estão procurando, o CTA deve estar alinhado com todo o anúncio e também o ad copy do anúncio. Use CTAs como "download", "baixe agora", "teste agora", etc.. Você pode até ir além e fazer o ad copy falar com o CTA, estabelecendo uma pergunta ou uma referência no ad copy e a resposta no CTA, por exemplo:


Copy do anúncio: Você quer um aplicativo que você entrega suas compras toda semana?

CTA: Experimente agora


Esta é uma maneira inteligente de criar uma sinergia entre todo o anúncio e criar um anúncio composto, onde cada característica está trabalhando a favor de um mesmo objetivo.


Também recomendamos testar todos os diferentes aspectos de um botão CTA, como cor, formato, tamanho da borda, tamanho da letra, etc... Às vezes uma pequena mudança pode realmente impactar no CTR.



4 - Use palavras chamativas


Se destacar entre tantos ads que existem é um grande desafio, então você tem que tentar chamar a atenção e inspirar uma ação do usuário. Uma maneira de fazer isso é usar palavras chamativas.


Tente acrescentar em seu vocabulário de ad copy palavras como:


-Grátis

-Efetivo

-Garantido

-Agora

-Novo

-Simples

-Ganhe

-Você

Esses tipos de palavras darão ao usuário outra interpretação de sua mensagem mesmo que ele veja seu anúncio rapidamente quando está rolando o feed dele ou mexendo em um aplicativo.



5 - Implemente emoções


As emoções são uma maneira efetiva de fazer com que os consumidores prestem atenção em seus anúncios. Há tantas emoções diferentes que você pode usar, por exemplo, você pode se concentrar nas boas sensações que o usuário pode ter usando seu aplicativo, como por exemplo:


"O jogo mais divertido do momento ou Você merece um hambúrguer, peça agora".


As possibilidades sobre as estratégias emocionais são ilimitadas.


O Fear of missing Out (FOMO) é outra estratégia bem utilizada por algumas marcas, elas promovem seus anúncios com mensagens focadas na preocupação do usuário em ficar de fora da última tendência ou oportunidade. Às vezes a FOMO apela para a percepção de escassez do usuário, quando a cópia do anúncio indica que o produto, serviço ou venda está prestes a terminar ou que o tempo é limitado. Desta forma, eles estão pressionando o usuário potencial a tomar uma ação, caso contrário, ele perderá a oportunidade.


Como a concorrência on-line se torna cada vez mais competitiva, escrever anúncios convincentes é uma ferramenta poderosa para aumentar as conversões. Mesmo que leve tempo e prática para melhorar seus ad copies, as dicas acima vão te ajudar a construir uma estratégia melhor e vão te destacar da concorrência.


Não se esqueça de documentar seus testes e criar uma metodologia A/B frequente, assim você estará em um ótimo caminho para entender o que funciona e o que não funciona.