As 4 principais raz√Ķes de desenvolver um aplicativo ūüď≤

Os celulares e aplicativos, se tornaram super importantes na nossa vida cotidiana, por isso não surpreende que as empresas busquem uma forma de alcançar o cliente nos seus smartphones.


Se você está pensando em linkar um aplicativo à sua estratégia de marca, deve considerar o seguinte:


Um aplicativo vai te ajudar a apresentar sua marca com um valor extra, de uma forma atrativa e utilizável, por isso deve ter um conceito próprio. Um aplicativo não é outra maneira de apresentar o mesmo que está em seu site.


Que esteja disponível para todos OS é essencial, por isso deve estar na Apple Store e na Google Play, sempre levando em consideração que isso requer uma taxa anual em cada uma das plataformas.


Você deve manter os usuários engajados e ativos, conseguir o download do seu aplicativo já é uma conquista, mas isso não significa que o trabalho esteja concluído.


Um aplicativo √© desenvolvido com o objetivo de divulgar uma marca e melhorar a experi√™ncia do cliente. √Č importante que o aplicativo seja um reflexo da identidade da marca.


Raz√Ķes para ter um aplicativo:


Visibilidade

Os usuários verão o aplicativo todos os dias quando usarem seus celulares. Portanto, você estará sempre na mente dos consumidores e fortalecerá o reconhecimento da marca.


Novo Canal de Comunicação

Dê aos clientes outra opção para se comunicar com você. Desta forma, você pode melhorar o atendimento ao cliente, pois irá conhecê-lo melhor, gerando um vínculo de empatia e intimidade.


Colete dados para melhorar a experiência do usuário

O aplicativo ir√° fornecer mais dados sobre os usu√°rios, aproveite as dados gerados para criar estrat√©gias de marketing mais segmentadas, personalizar notifica√ß√Ķes, melhorar e agregar fun√ß√Ķes.


Gere mais vendas

O app pode ser usado para estabelecer um programa de fideliza√ß√£o e melhorar a intera√ß√£o entre marca e cliente: atrair o p√ļblico-alvo, aumentar o p√ļblico, fortalecer a fideliza√ß√£o do cliente, incentivar a compra e, assim, aumentar as suas vendas.



Você deve analisar qual valor o aplicativo pode agregar à sua marca e à experiência do usuário, identificar se você realmente pode oferecer o que eles precisam para incentivá-los a voltar a usar o aplicativo.


Anteriormente, apenas empresas grandes tinham aplicativos, porque eram muito caros e complicados de desenvolver. Hoje, está mais acessível. Porém, o mais difícil agora é torná-lo conhecido, mantê-lo atualizado e atraente. Se o que você busca é ganhar mais presença no mercado, gerar mais vantagens e visibilidade, sua empresa precisa muito.