Descreveremos algumas das novas funções do Android 11. Ao mudar do Android 10 para o Android 11, não vemos muitas mudanças visíveis, o design é quase o mesmo e segue a mesma estética e aparência dos menus, ícones e também da interface.

Novidades:

Notificações
As notificações de aplicativos de mensagens possuem agora um espaço dedicado e podem ser priorizadas ou gerenciadas diretamente nesta seção.
Controles em automação residencial
Agora você pode controlar os dispositivos conectados pelo Google Home. Esses controles podem ser encontrados ao lado dos botões desligar, reiniciar e de emergência.

Gravação de tela
A funcionalidade está nas configurações rápidas do sistema.
Atualizações via Google Play
Mais módulos agora dependem diretamente do Google para atualização, sem precisar esperar que o fabricante faça a atualização. Essencial para atualizações de segurança.

Permissões granulares para apps
Focado na privacidade, os aplicativos agora podem ter permissão apenas uma vez ou apenas quando estão sendo usados para acessar certas funções, como localização.
Android Auto
Se o veículo for compatível, o Android Auto pode ser usado e conectado ao telefone sem a necessidade de conectá-lo por cabo.

Bolhas para aplicativos de bate-papo
Para não termos que voltar sempre a um app de chat quando alguém escreve para nós, podemos manter uma espécie de bolha flutuante com o ícone dessa pessoa que estará presente em todo o sistema operacional e não apenas no app específico.

Dispositivos compatíveis:
Google: Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a, Pixel 4
OnePlus: 8 y 8 Pro
Xiaomi: Mi 10 y Mi 10 Pro, Poco F2 Pro
OPPO: Find X2, Find X2 Pro, Reno3 4G, Reno3 Pro 4G
Realme: X50 Pro