Em apenas 3 meses, o Superdigital aumentou sua taxa média de ativação em 13%. Como fez isso?

A fintech Superdigital se juntou a Rocket Lab para gerar ativações: aumentar o número de usuários que realizam transações no aplicativo.



Superdigital é uma Fintech do grupo Santander, presente no Brasil e em expansão para mais 6 países da América Latina. Com este aplicativo, os usuários podem enviar e receber dinheiro, organizar despesas, cartões e comprar em lojas físicas e online.


Assim que o usuário baixa o aplicativo e abre a sua conta, passa a ter imediatamente acesso a diversas funcionalidades como cartões virtuais pré-pago Mastercard, empréstimo no aplicativo, transferências, pix, pagamento de contas, recarga de celular, ofertas de parceiros e muito mais.



Objetivo do Superdigital

O objetivo do Superdigital era conseguir novos usuários que não só abram uma conta no banco, mas que também façam um primeiro depósito e realizem transações no aplicativo, este comportamento se traduz em um usuário de qualidade para o Superdigital.


Neste aplicativo, para criar uma conta é necessário baixar o aplicativo, ter um documento de identidade válido e ser maior de idade. A partir daí, os usuários agora podem movimentar seu dinheiro: transferir, depositar e pedir empréstimo em sua nova conta Superdigital.



Solução

A Rocket Lab criou uma campanha de aquisição focada em usuários com uma alta taxa de engajamento, alcançando uma escala de conversão maior do que a grande maioria dos players em seu mix de mídia. O grande diferencial da Rocket Lab foi entregar tráfego limpo e de alta qualidade em adnetwork e programático por meio de um modelo seguro de custo por aquisição (CPA), trazendo rentabilidade ao investimento.

Rocket Lab foi uma das mídias mais estáveis ​​para o Superdigital, sempre trazendo excelentes resultados dentro do target.



Resultados da campaña


O Superdigital obteve um aumento de 12,5% na taxa média de abertura, ou seja, o número de usuários que instalaram o aplicativo, mas também abriram uma conta. Além disso, a taxa média de ativação aumentou 13%: o número de usuários que realizaram transações no aplicativo após o registro.


Além da abertura de contas, a Rocket Lab trouxe um tráfego de alta qualidade que se refletiu em usuários com alta capacidade de engajamento. Em outras palavras, graças ao Life Time Value (LTV) dos usuários, o Superdigital foi capaz de escalar sua campanha, mantendo o custo por aquisição estável.


“Junto com a Rocket Lab, conseguimos escalar a campanha, aumentando as ativações do Superdigital em 13% e mantendo o CPA estável. Sua equipe sempre nos proporcionou um tráfego limpo e de alta qualidade. Esperamos continuar crescendo juntos!"

Raul Bacelar - Gerente Executivo de Marketing e Performance LATAM, Superdigital