O crescimento do Marketing com influencers




O ano passado foi um ano importante para o marketing de influencers, em 2021, espera-se que plataformas como TikTok e Instagram tragam novas características e ferramentas para esses criadores.

De acordo com novas pesquisas da Linqia, a maioria dos marqueteiros quer aumentar seus orçamentos para influnecers este ano. Os anunciantes disseram que aumentariam seus gastos em até 71%. Quase metade deles disseram que fizeram de uma a cinco campanhas com influencers em 2020.

Os micro-influenciadores - aqueles com 5.000 a 100.000 seguidores - são preferidos pela maioria dos anunciantes. Apenas 14% dos pesquisados disseram que trabalhavam com celebridades. Os custos são o maior motivo. Não é surpresa que o Instagram ainda seja a plataforma mais popular para marcas e marqueteiros , com 93%, o Instagram Stories ficando em segundo lugar com 83%.


Os marqueteiros também estão experimentando mais o TikTok para campanhas de criação. Sessenta e oito por cento disseram que queriam usá-lo para campanhas com influencers, um aumento de 300 por cento em apenas um ano. A Pinterest também viu um aumento na popularidade, com 35% dos anunciantes planejando usá-la este ano, em comparação com 27% planejando usar o Snapchat para campanhas de influencers em 2021.



Engagment, cliques, conversões e impressões são usados para determinar o sucesso dessas campanhas. No entanto, a indústria ainda tem algumas preocupações em como medir. Por exemplo, 65% dos marqueteiros querem ser capazes de calcular mais precisamente o ROI de seus influencers e 51% querem ser capazes de quantificar o tempo que leva para gerenciar essas campanhas de marketing de influencers.


Aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a estabelecer uma grande estratégia de marketing de influencers


Para encontrar o influencer ideal para sua campanha:


- Use plataformas


- Procure hashtags


- Referências de outros influenciadores


- Faça parceria com empresas de app marketing que podem lhe fornecer esse serviço.


Tanto para o sucesso de sua campanha quanto para o sucesso de seu influencer, é importante entender que essa campanha é apenas mais uma de suas estratégias de marketing. Portanto, não se limite apenas aos influncers. Há também um ponto de exaustão. Depois de ter "usado" um influenciador, você não pode usá-lo novamente. Dependendo de quanto tempo passou desde a última campanha e de quanto o influenciador cresceu, você pode "reciclar" um influenciador. Por exemplo, se o público do influenciador crescer de 500k para 1M, o público do influenciador cresce.


Para mais dicas sobre como criar uma boa campanha de influencers, entre em contato com a Rocket Lab. Nós o ajudaremos a entrar no mundo do influencers que está gerando grandes resultados para os anunciantes.


Entre em contato conosco para mais informações!